quinta-feira, 30 de julho de 2015

Le Tour! C'est fini!


Terminou mais uma edição do Tour de France!
Foi uma competição bastante acirrada do princípio ao fim, talvez não pela geral como todos desejaríamos, mas para todos as outras classificações.

O Tour começou com o espectacular Contra-Relógio Individual mais veloz de sempre de Rohan Dennis.

Viu-se André Greipel tornar-se o "sprinter do ano", aos 33 anos, o "Gorila" como é conhecido não deu hipóteses à concorrência e venceu 4 etapas do Tour!

Joaquim Rodríguez voltou a vencer no Tour, onde não vencia desde 2010, e mostrou estar em grande forma para a Vuelta com 2 vitórias de etapas.

Foi um Tour absolutamente espectacular, de grandes cavalgadas e grandes momentos. Se ele já acabou? Na estrada sim, no laboratório veremos...

Froome tornou-se o 20º ciclista a vencer pelo menos duas edições do Tour e o primeiro desde 1970 a vencer a Amarela e a Polka Dot, desde Eddy Merckx, mesmo sem ter chegado a vestir a segunda uma única vez durante as etapas.

2015 teve um top-5 onde todos já venceram grandes voltas, um feito inédito, quando se viu Valverde pela primeira vez no pódio final do Tour.

Sagan foi o 3º ciclista a conseguir 4 camisolas verdes, ele que conseguiu 10 top-5 em etapas e nenhuma vitória nesta edição.

Romain Bardet, jovem estrela francesa, é um excelente trepador mas com uma capacidade ainda melhor de descer, o que lhe deu um top-10 no tour, uma brilhante vitória de etapa e o prémio de super combativo do Tour!

Não tenho muitas palavras para descrever, quando acaba é sempre uma sensação de vazio e que tudo o que há para ser dito já foi mais que visto, dito e batido!

Sem comentários:

Enviar um comentário